Em Ibiquera, a votação teve início às 8h na Escola Municipal Deputado Luís Eduardo Magalhães, com fila de espera, a votação contou com senhas para garantir que quem estivesse na fila às 17h pudesse votar, mesmo após o horário de encerramento.
A eleição contou com a participação de 15 candidatos e teve a apuração de votos finalizada na madrugada de segunda-feira (07/10) e contou com a participação de 1.366 votantes.
A organização e a condução desse processo eleitoral, conforme preconiza o artigo 139, da Lei nº 8.069/90 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), coube ao conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Comissão Especial.
Abaixo você confere a listados vencedores e suplentes:
Titulares
1º. Ana Claudia Meireles Fagundes – 171 votos
2º. Welito Oliveira de Abreu – 167 votos
3º. Estácio Oliveira da Silva – 147 votos
4º. Milena Carla Jesus Santos – 147 votos
5º. Aldair de Jesus Meireles – 141 votos
Suplentes
6º. Eduardo Alves da Silva - 135 votos
7º. Ana Cátia José de Souza – 124 votos
8º. Marlene Bezerra Rodrigues – 104 votos
9º. Selma Ferreira Santos – 45 Votos
10º. Mariana Santos Damacena – 42 votos
Sobre o Conselho Tutelar
É um órgão essencial ao Sistema de Garantia de Direitos, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, concebido pela Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, para garantir proteção integral de toda a criança e adolescente do Brasil.
O Conselho Tutelar atua por meio de denúncia de ameaça ou violação consumada de direitos da criança e do adolescente. Outras vezes, se antecipa à denúncia, age preventivamente quando fiscaliza entidades, mobiliza a sua comunidade para o exercício de direitos assegurados a todo cidadão, cobrando o melhor acompanhamento e atendimento à criança e ao adolescente, bem como a sua família.
ASCOM | Prefeitura Municipal - Nasce Uma Nova Ibiquera