PREFEITURA DE IBIQUERA PROMOVE AÇÃO DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA EM ALUSÃO A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

A Prefeitura de Ibiquera através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 27 de novembro do corrente ano, uma ação em alusão a "Campanha do Novembro Azul". Foi oferecido no Hospital Municipal Carmem Sorrentino, alguns serviços como: palestra sobre o tema principal do Novembro Azul: Prevenção do câncer de próstata e Ultrassonografia da próstata.
De acordo com dados apontados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é a segunda doença mais comum entre os homens. Na maioria das vezes, atinge pessoas acima de 65 anos e por ser uma enfermidade silenciosa, os pacientes acabam descobrindo o câncer já em estágio mais avançado.