Aguarde, processando...

Prefeitura de Ibiquera-BA

(75) 3328-2287 | prefeitura@ibiquera.ba.gov.br

Conteúdo da Prefeitura de Ibiquera-BA

Prefeito Dr. Ivan Almeida Presta Contas do Exercício de 2017 em Reunião Pública

Em conformidade com:
LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I Veja mais em Mapa da Lei
Prefeito Dr. Ivan Almeida Presta Contas do Exercício de 2017 em Reunião Pública
Na noite do dia 28 de fevereiro, aconteceu uma reunião no auditório da Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães, na qual o Prefeito Municipal de Ibiquera Dr. Ivan Almeida convidou toda população para participar a fim de prestar contas dos gastos referentes ao exercício do ano de 2017.

Esse é mais um ato inédito que acontece no município na Gestão Nasce uma Nova Ibiquera, onde o próprio Prefeito fez um relatório detalhado perante o público referente aos gastos do exercício de 2017.

O Prefeito informou que recebeu o município em más condições e citou alguns exemplos, como a cidade suja, esgotos a céu aberto, e destacou o esgoto da Rua Alexandrino Vasconcelos que estava com problemas e exalando mau cheiro a mais de oito anos, o esgoto a céu aberto na Praça São José, na Ladeira do Expedicionário e entre outras localidades do município, escolas sujas e danificadas, posto de saúde sujo, equipamentos quebrados, farmácia básica sem funcionar, ambulância quebrada, patrol e demais maquinas quebradas e sem lâminas, carro pipa sem manutenção e sem pneus, poços artesianos funcionando de forma precária, frota de carro acabada, merenda escolar ruim e sem qualidade e o nome do município sujo por falta de prestação de contas, segundo o prefeito foi parcelada uma divida deixada pela gestão anterior com o INSS no valor de quase três milhões de reais.

Após o Gestor municipal Dr. Ivan Almeida relatar a situação que encontrou a cidade, falou das melhorias que foram realizadas na Gestão Nasce uma Nova Ibiquera, como a manutenção dos esgotos que estavam a céu aberto, limpeza do prédio do PSF, o Prefeito informou que está com as obras do Posto de Saúde da Praça São José paradas, pois depende de uma emenda parlamentar e espera que seja liberada agora em 2018 a fim de voltar e concluir as obras, informou que a farmácia Básica está em pleno funcionamento e conforme os padrões farmacêuticos, concertou a ambulância a patrol e demais maquinas, fez manutenção no carro pipa, concertou os motores dos poços artesianos do Rio Seco e do Centenário, trocou os tubos e fez a manutenção do poço artesiano do assentamento Floresta, reformou as estradas e está reformando mais uma vez, pois foram danificadas pelas chuvas.

Alugou veículos para viagens da saúde, pois não tinha nenhum, exceto um uno sem pneus e com cinco mil reais em multas, foram colocadas merenda escolar de qualidade, com cardápios variados e acompanhamento de nutricionista, limpou o nome do municio e afirmou que o município pode receber convênios o que antes era impossível, falou também a respeito de muitos outros projetos que foram implantados, em especial as mudanças que foram feitas na secretaria de saúde, a fim de melhorar o atendimento à população.

 

O prefeito expôs a receita que entrou no município de Ibiquera no ano de 2017 e os gastos que foram efetuados em cada área, destacou os gastos com saúde e educação que ultrapassaram o limite de investimento obrigatório por lei, na saúde que, por exemplo, é obrigatório o investimento de 15% o Gestor investiu mais de 24%, na educação também foi investido acima daquilo que era obrigatório.

O Prefeito falou do seu compromisso com os servidores públicos e de como tem dado prioridade em fazer os pagamentos aos servidores municipais a fim de manter cada servidor com salário em dias.

Prefeito Dr. Ivan Almeida Presta Contas do Exercício de 2017 em Reunião Pública Prefeito Municipal de Ibiquera Dr. Ivan Almeida em reunião publica para prestação de contas.

 Após a fala do prefeito Dr. Ivan, à consultora em gestão pública municipal Noilma Pacheco deu seu parecer técnico a respeito da gestão Nasce uma Nova Ibiquera no exercício de 2017, para isso ela fez comparações entre a gestão anterior e a atual gestão do Prefeito Dr. Ivan e falou sobre os gastos abusivos da gestão anterior e a falta de responsabilidade em não recolher o INSS dos servidores públicos reafirmando a fala anterior do Prefeito Dr. Ivan Almeida.

Noilma Pacheco relatou que a administração teve muito trabalho para limpar o nome do município e deixar tudo em dias, foram onze meses de muito trabalho para que o nome no município estivesse com a situação regular perante o governo federal, ela afirmou que agora o município de Ibiquera está apto a receber convênios.

Ao fazer as comparações, a consultora mostrou a evolução que o município teve em diversas áreas no exercício de 2017, ao mostrar os valores que foram investidos com saúde, educação, com os servidores públicos e gastos que foram evitados, por serem desnecessários como combustíveis em excesso, veja o exemplo na imagem abaixo:

Prefeito Dr. Ivan Almeida Presta Contas do Exercício de 2017 em Reunião PúblicaA consultora em gestão pública municipal Noilma Pacheco comparando gastos com combustíveis, 2016 Gestão Passada e 2017 Gestão Nasce uma Nova Ibiquera.

Segundo Noilma, que trabalha prestando consultoria em outras cidades, não houve nenhum outro município que tenha ultrapassado os gastos na área de saúde como Ibiquera no exercício de 2017.

Antes de finalizar, ela exibiu um vídeo a respeito do trabalho em equipe, onde também falou da importância de todos trabalharem juntos pelo propósito de ver o município evoluir, falou sobre os deveres dos secretários e parabenizou a equipe administrativa da Gestão Nasce uma Nova Ibiquera pelo trabalho no exercício de 2017.

Após o parecer técnico da consultora em gestão pública Noilma Pacheco, algumas pessoas tiveram a oportunidade de falar e fazer suas colocações a respeito do exercício de 2017. O Vereador Antoniel Ramos na oportunidade falou do compromisso que o prefeito tem com a população em manter a transparência na gestão e criticou a falta de transparência da gestão anterior, além de parabenizar o prefeito por ter investido na educação do município com recursos próprios, garantido merenda escolar de qualidade, a secretária de Educação Elisângela Invenção também elogiou o Gestor e o parabenizou pelo empenho de oferecer melhores condições aos professores e alunos, a noite também contou coma participação de Florisvaldo popular Fulô, que elogiou o prefeito e descontraiu o publico com sua fala simples e popular, além de criticar a ausência dos vereadores de oposição na reunião publica, falou também a controladora Interna do município Jocilande de Oliveira, ela agradeceu aos servidores que vestem a camisa e lutam pela gestão, a fim de construir uma nova Ibiquera através do trabalho em equipe, o secretário de cultura Esperidião Abreu também elogiou o prefeito pelo ato de ir pessoalmente mostrar os gastos do município para a população, falou sobre a secretaria de cultura, esporte e lazer e que Ibiquera já faz parte dos municípios culturais do estado da Bahia e falou de algumas programações que estarão sendo realizadas no decorrer deste ano. O secretário de Cultura ainda informou que Ibiquera já firmou convênio com o sistema de cultura nacional e estadual, mais um marco para o município.

Abaixo confira algumas imagens desta noite memorável.

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIQUERA - NASCE UMA NOVA IBIQUERA!

Compartilhe em suas redes sociais:

Notícias Relacionadas

Editais de Licitações da Prefeitura de Ibiquera-BA

Pregão Presencial Nº 020/2021

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de móveis, eletrodomésticos e...

Pregão Presencial Nº 018/2021

Contratação de instituição financeira, autorizada pelo Banco Central do Brasil, para...

Pregão Presencial Nº 017/2021

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de material didático, com o escopo de suprir as...

Pregão Presencial Nº 019/2021

Aquisição de veículos 0km, com o escopo de suprir as demandas do Município de Ibiquera/BA, de...

Pregão Presencial Nº 016/2021

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de gêneros alimentícios, destinados a...

Pregão Presencial Nº 015/2021

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de móveis, eletrodomésticos e...

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa
Política de Privacidade e Proteção de Dados .

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.