Nota de Utilidade Pública Sobre o Coronavírus

Nota de Utilidade Pública Sobre o Coronavírus

A Prefeitura de Ibiquera através da Secretaria Municipal de Saúde informa que, diante do cenário de Pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19), oficialmente declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), baseando-se em medidas adotadas por diversos países com casos confirmados e nas recomendações do Ministério da Saúde, Boletim Epidemiológico– COE COVID-19 – 14/03/2020 (Acesse Aqui), o município de Ibiquera-BA, alerta toda população sobre a necessidade de adoção de novos hábitos diários como forma de impedir a propagação do vírus:

·Evitar contato pessoal (abraços, beijos ou cumprimentos);

·Lavar adequadamente as mãos, ainda que as mãos não estejam visivelmente sujas esfregando com água e sabão por volta de 30 segundos.

·Em situações de inviabilidade de lavagem das mãos, utilizar álcool 70% em gel com frequência ao longo do dia;

·Não compartilhar objetos pessoais, como talheres, toalhas, pratos e copos;

·Manter distância de pelo menos 1 metro de qualquer pessoa com sintomas respiratórios, como tosse e/ou espirros;

·Evitar aglomerações, espaços fechados e muito cheios;

·Limpar e higienizar objetos e superfícies tocados com frequência;

·Havendo possibilidade, adiar viagem a cidades com casos confirmados;

·Evitar visita a recém-nascidos, gestantes, pacientes fragilizados e pessoas idosas.

Na oportunidade informamos que Ibiquera NÃO tem casos de infecção pelo coronavírus e que as medidas necessárias para proteção da comunidade Ibiquerense estão sendo tomadas.

Prefeitura Municipal de Ibiquera - Nasce uma nova Ibiquera